Cirurgias

Cirurgias; 3º molar, enxerto ósseo, gengivoplastia

O último dente a se desenvolver e erupcionar na boca é o 3º molar. Normalmente erupcionam aos 18 anos. Geralmente os 3º molares não tem espaço para erupcionar sendo indicada sua extração, sejam por fins ortodônticos ou profiláticos, para evitar problemas futuros como a reabsorção dos 2º molares, cistos e tumores, entre outros. Estes dentes podem erupcionar parcialmente dificultando a limpeza, acumulando alimentos, placas e bactérias na gengiva sobreposta o que pode resultar em cáries, doenças gengivais, abscessos e infecções não só nos 3º molares como nos dentes vizinhos. Os sisos podem ser extremamente problemáticos, sendo necessária a intervenção cirúrgica do cirurgião dentista.

Na Prior Odontologia este procedimento é feito com experiência e segurança!

Enxerto ósseo, é um procedimento simples, hoje utilizamos Bio Oss (regenerador ósseo Suíço), que reconstói a estrutura do osso por perda de elementos dentários. Este processo é rápido e muitas vezes já é feito na cirurgia de implantes.

Gengivoplastia: método eficaz para correção e harmonização da genviva, tanto para reconstruir ou diminuir. Normalmente este procedimento é feito nos casos de reabilitação com lentes de contato dentais. Utilizamos o laser que traz mais conforto ao paciente (indolor) e agilidade no protocolo cirúrgico.

Agende agora uma consulta

Iremos confirmar via whatsapp sua consulta

Marque a opção abaixo

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!